Publicações OAB-GO

26/03/2020 09:00

OAB-GO estuda campanha para amealhar doações às entidades filantrópicas em meio à pandemia do Covid-19

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) irá promover uma campanha institucional para amealhar doações para famílias carentes e entidades que tenham recursos financeiros comprometidos por conta da pandemia do Covid-19. 

A iniciativa é das Comissões dos Direitos da Criança e do Adolescente (Bárbara Cruvinel); Terceiro Setor (Juscimar Ribeiro); Administrativo (Taveira Neto); e da Pessoa com Deficiência (Diego Magalhães). 

A decisão foi proferida na última quarta-feira (25/3), em reunião por videoconferência dos presidentes das comissões com o presidente do Fórum das Entidades e do Conselho Municipal de Assistência Social, Arizio Santos.

“Vamos agir conjuntamente e de forma tempestiva frente às realidades sociais que acometem cidadãos, sobretudo os mais carentes e entidades em tempos de total isolamento social por imposição da pandemia do Covid-19”, afirmou Juscimar Ribeiro. 

Segundo adiantam, haverá critérios objetivos e equânimes para a escolha das entidades assistenciais que serão beneficiadas com a campanha. Os presidente das comissões de Direito Administrativo e do Terceiro Setor também irão atuar junto ao Poder Público estadual e municipal para auxiliar na elaboração de instrumentos jurídicos e administrativos para agilizar a implementação de políticas públicas voltadas ao atendimento das entidades assistenciais.

Compartilhar / imprimir: