Publicações OAB-GO

23/10/2017 17:00

OAB-GO solicita a Lamachia ajuda para nova sede de subseção de Rio Verde

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) vai ajudar a Seccional Goiana a entregar à subseção de Rio Verde, no Sudoeste do Estado, uma sede “digna e funcional” até o próximo ano. A garantia foi dada na tarde desta segunda-feira (23 de outubro) pelo presidente Cláudio Lamachia, durante reunião realizada na sede em Brasília (DF), com representantes da diretoria da OAB-GO da subseção.

Pela Seccional Goiana estiveram presentes o presidente, Lúcio Flávio de Paiva; o secretário-geral da OAB, Jacó Coelho; e a secretária-geral adjunta, Delzira Menezes; e o diretor-tesoureiro, Roberto Serra. Além de Lamachia, o presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida) e da OAB-BA, Luiz Viana, também participou da reunião. Pela subseção de Rio Verde, participaram o presidente, Eduardo do Prado Lobo; a vice-presidente, Ana Paula Cabral Barbosa Andrade; e o secretário-geral, Fabrício Eder Carvalhais. Os conselheiros federais Valentina Jungmann e Marcello Terto e Silva estiveram presentes. 

Lúcio Flávio diz que a diretoria da OAB-GO esteve em Brasília para buscar uma solução e levar ao conhecimento do presidente Lamachia os fatos que ensejaram no esvaziamento do patrimônio da subseção em gestões anteriores. “A subseção tinha sede, dois imóveis e sede social. Isso tudo foi vendido, sob a promessa de que esse dinheiro seria reinvestido em nova sede, o que não ocorreu. Fomos pedir uma ajuda para esta situação”, explica.

Lúcio relatou que, hoje, a subseção funciona em sede alugada. “Levamos a situação ao presidente Lamachia e ao presidente do Fida. Saímos muito animados. O Conselho Federal vai nos ajudar. Até o ano que vem, vamos entregar uma sede digna e à altura da advocacia de Rio Verde”, destacou.

Compartilhar / imprimir: