Publicações OAB-GO

13/06/2019 12:00

OAB-GO recebe Corregedoria Itinerante da OAB Nacional

A Corregedoria Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil iniciou as atividades de correição na seccional de Goiás da OAB (OAB-GO) nesta quinta-feira (14/06). O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, recebeu a comitiva do Conselho Federal liderada pelo corregedor nacional, Ari Raghiant Neto, acompanhado dos corregedores adjuntos Delosmar Mendonça, José Carlos Guimarães Júnior e Luiz Renê Gonçalves do Amaral.

A visita tem o objetivo de avaliar e corrigir eventuais falhas nos processos ético-disciplinares e acontecerá em todas as seccionais da Ordem até o fim de 2021 (acesse aqui o calendário). Goiás é a terceira seccional a receber a correição.

Lúcio Flávio destacou a disposição da seccional goiana em manter o aprimoramento dos procedimentos internos. “A correição vai nos mostrar onde podemos melhorar, constate os avanços que realizamos e nos dê o sinal verde para que continuemos nesse caminho”.

Em visita à OAB-GO em 2017, a Corregedoria Nacional já constatou avanços positivos na gestão, lembrou o corregedor nacional, Ari Raghiant. “Nosso objetivo é apontar onde se pode melhorar e tirar as boas práticas das seccionais para levar às demais, a fim de que possamos ter unidade no sistema OAB, padronizando procedimentos”, esclareceu.

Ao final da correição, os corregedores produzirão o relatório que será destinado à diretoria da seccional e do Conselho Federal. A corregedora-geral e secretária-geral adjunta da OAB-GO, Delzira Menezes, ressaltou a importância do relatório. “Vamos ter fundamento para apresentar aos conselheiros seccionais o que precisamos aprimorar e confirmar o que já evoluímos”.

Também recepcionaram a comitiva da OAB Nacional, o conselheiro federal e diretor-geral da ESA-GO, Rafael Lara Martins, a conselheira federal, Valentina Jungmann; os corregedores adjuntos da OAB-GO Joice Elizabeth da Mota Barroso e Luís Gustavo Nicoli; e o presidente do TED, Samuel Balduíno.

Compartilhar / imprimir: