Publicações OAB-GO

26/01/2018 16:00

OAB instala subseção de Águas Lindas de Goiás

Foi instalada oficialmente na tarde desta sexta-feira (26 de janeiro) a subseção de Águas Lindas de Goiás. A solenidade, conduzida pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, foi realizada no Fórum do município e contou com a participação de mais de 50 profissionais. 

A Seccional Goiana conta agora com 52 subseções. Deste total, cinco foram instaladas nesta gestão: Silvania, Caçu, Palmeiras de Goiás, Jaraguá e agora Águas Lindas. “Este é um momento importante e histórico para toda a advocacia da Região do Entorno do Distrito Federal. Vocês, da diretoria, entram para a história de nossa seccional”, afirmou Lúcio Flávio.

Inauguração

Durante a instalação, os advogados Gibrail Magalhães Borges, Márcio Umberto Pereira, Waldeylson Mendes Cordeiro da Silva e Ariovaldo Lourenço da Cunha foram diplomados como  presidente, secretário-geral, secretário adjunto e tesoureiro, respectivamente, da nova subseção. 

O evento também contou com a participação do diretor-tesoureiro da OAB-GO, Roberto Serra; conselheiro seccional Idélcio Ramos; e os presidentes das subseções de Luziânia (Luciano Queiroz) e Planaltina de Goiás (Hélio Bertoldo).

O presidente da Ordem também destacou que “a OAB-GO tem um compromisso real e efetivo com a advocacia do Entorno do DF”. Ele completa que “os advogados sofriam com a falta de atenção da seccional no passado, mas que agora tem atenção especial”. 

Disse, ainda, que já foram realizados investimos em Luziânia, Novo Gama e Valparaíso de Goiás, municípios do Entorno Sul do Distrito Federal. “A meta agora é modernizar as salas de OAB em todo o estado de Goiás”, ressalta.

Dativos

Lúcio Flávio também detalhou o pagamento aos advogados dativos, na ordem de R$ 12,5 milhões, discorreu sobre os novos procuradores de prerrogativas que serão empossados em fevereiro, e apontou sobre a participação da Ordem na crise do sistema penitenciário no Estado. “Olhamos verdadeiramente para a advocacia em Goiás”, frisou.

Já o presidente da subseção de Águas Lindas, Gibrail Magalhães Borges, destacou o privilégio de tomar posse como membro da nova diretoria. Ele prestou o juramento antes de ser diplomado em frente aos presentes. “Isso é muito importante para Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto. Essa nova subseção nos dará autonomia para pleitearmos as necessidades da advocacia da região."

Compartilhar / imprimir: