Publicações OAB-GO

11/05/2017 11:00

Com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, OAB capacitará conselheiros tutelares

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), representada pelo presidente Lúcio Flávio de Paiva e pela presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), Bárbara Cruvinel, assinou na tarde desta quinta-feira (11) termo de colaboração que visa a qualificação de representantes dos Conselheiros Tutelares do Estado de Goiás.

A assinatura do termo ocorreu durante solenidade, realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. A parceria entre OAB e Conselhos Tutelares prevê a oferta de cursos de capacitação aos conselheiros com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os cursos serão realizados neste ano e no próximo, em Goiânia, Rio Verde, Anápolis, Caldas Novas, Itumbiara e Goiás. “O projeto visa um empoderamento social dos conselheiros para que esses possam prestar um melhor serviço à comunidade”, afirma Bárbara.

Palestras são abertas ao público e abordam temas como o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e os papéis e funções dos conselhos na sociedade. “A OAB trabalha para contribuir para que estes agentes tenham condições de realizar o papel de extrema importância para a sociedade”, avaliou Lúcio.

(Texto: Blender Barbosa - Estagiário da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: