Publicações OAB-GO

20/11/2019 12:00

Em congresso, OAB-GO e ABDT discutem futuro do trabalho e centenário da OIT

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) e em parceria com a Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), promove o 3° Congresso Regional da Academia Brasileira de Direito do Trabalho - O Futuro do Trabalho e o Centenário da OIT, nos dias 25 e 26 de novembro, no Auditório Eli Alves Forte da OAB-GO. 

A parceria firmada em junho deste ano entre a ESA-GO e a ABDT traz para Goiás pela primeira vez um evento da ABDT. Rafael Lara Martins, conselheiro federal e diretor-geral da ESA-GO, destaca que o encontro reforça a missão da ESA. “A escola busca trazer para Goiás eventos que têm repercussão nacional. Isso faz com que nosso estado se insira definitivamente no ciclo dos grandes eventos científicos do Brasil”.

Já o presidente da ABDT, João de Lima Teixeira Filho, acredita que “o mundo do trabalho está em constante mutação e é preciso, portanto, debater os impactos decorrentes destas transformações sobre as normas de proteção ao trabalho”.

A abertura do evento será realizada com a palestra sobre “Os novos horizontes do Direito do Trabalho no Brasil”, com o ministro Douglas Alencar Rodrigues. Logo em seguida será discutido o “Acesso à Justiça pós Reforma Trabalhista”, com os advogados Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho e Arlete Mesquita. 

Lorena Colnago, juíza do trabalho, por sua vez, discutirá “Relações Coletivas e o futuro do Direito do Trabalho”, juntamente com o procurador do trabalho, Luiz Carlos Fabre. Ainda no primeiro dia, haverá palestra sobre “Plataformas Digitais e o futuro do Trabalho”, com o advogado Luiz Carlos Amorim Robortella. 

Segundo dia

No dia 26 de novembro será abordado o “Futuro do Trabalho no marco do Centenário da OIT” com a juíza do trabalho, Thereza Christina Nahas. Posteriormente haverá um painel para debater sobre “Convenções da OIT” com a advogada Carla Franco Zannini e o juiz titular de vara do trabalho - TRT18, Platon Teixeira de Azevedo Neto. 

O diretor-geral da ESA-GO, Rafael Lara Martins, guiará discussões sobre “Mudanças Legislativas 2019: O futuro chegou?”, junto com o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito do Trabalho (CDTrab) da OAB-GO, José Humberto Abrão Meirelles. 

Para finalizar o evento, o presidente da ABDT, João de Lima, discorrerá sobre “Perspectivas da Organização Sindical”. Ele completou ainda que “este evento se propõe a instigar os operadores do Direito a uma pausa para reflexão, com visão prospectiva, sobre o mundo do trabalho, na esfera das relações individuais, das relações coletivas e dos rumos anunciados pela OIT em Declaração aprovada ao ensejo de seu centenário de existência”.

O investimento para o evento é a doação de materiais escolares como: mochila, caderno, régua, caneta, lápis, tesoura, cola, borracha, apontador, estojo, pasta ou squeeze.

Serviço
Evento: Congresso Regional da Academia Brasileira de Direito do Trabalho
Data: 25 e 26/11 (segunda e terça-feira)
Horário: 17h às 22h
Local: Auditório Eli Alves Forte da OAB-GO (Rua 1.121, 200 - Setor Marista)

Inscrições: site da ESA-GO

Compartilhar / imprimir: