Publicações OAB-GO

31/10/2019 12:00

Em congresso, especialistas debatem produção e antecipação de provas nos litígios empresariais

A produção e antecipação de provas nos litígios empresariais foi tema do primeiro painel do 3° Congresso de Direito Empresarial do Centro-Oeste, realizado na manhã desta quinta-feira (31/01), no Auditório Eli Alves Forte, na sede da OAB-GO. 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, o presidente da Comissão de Direito Empresarial, Franco Velasco, o desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) Marcus da Costa Ferreira, e o advogado Leonardo Honorato foram os debatedores do tema.

“Fico feliz em debater este tema porque ele mistura a disciplina do Direito Processual na atuação dos advogados empresarialistas. Esta atuação precisa ser cuidadosa porque os empresarialistas trabalham com funções econômicas e financeiras dos clientes”, inicia Franco Velasco. “Então, dentro destas funções, não podemos provocar prejuízos para os clientes em matéria de litígios, ou seja, em matéria de Direito Processual”, analisa. 

“Fico feliz em poder debater sobre um tema em voga e ao lado de baluartes do Direito”, afirma Lúcio Flávio. “É uma oportunidade também de contar um pouco sobre as experiências e conhecimento que tenho sobre o assunto e poder, de certa forma, voltar a lecionar”, relembra. 

Em seguida, a advogada e professora de Direito Empresarial na PUC-GO Fernanda Moi e o advogado Murillo de Faria Ferro debateram sobre conflitos de sócios em sociedade familiar, além das causas e consequências desta ação. 

Em dois dias, o congresso ainda terá seis painéis pela frente, com a presença de figuras importantes do Direito. 

O próximo painel será às 18h15 sobre Recuperação Judicial, Tendências e Discussões Modernas, com a advogada Cristiane Gulyas Piquet Solto e o conselheiro seccional, José Carlos Ribeiro Issy. Por fim, às 20h15, é a vez do 4° Painel - Atualidades Jurídicas do Mercado de Fusões e Aquisições, com o advogado, Rafael Macedo e o presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota.

Segundo dia

Às 8h15, acontece o 5° Painel - Empresa Simples de Crédito e Fintechs, com os advogados Leonardo Fortini, Marina Zava e  Sarah Ferreira. Às 10h15, será realizado o 6° Painel - Organização empresarial, Responsabilidade Social dos Gestores e Integridade, com o advogado Pedro Henrique Sales e os conselheiros seccionais Rubens Fernando Mendes de Campos e Larissa Bareato.

À tarde, 14h10, é a vez do 7° Painel - Instrumentos Financeiros como Alternativa na Sucessão Familiar, com a advogada Denise Barbosa. Por fim, às 16h15, acontece o 8° Painel - Perspectivas do Direito Societário Brasileiro – Questões Relevantes, com o advogado Eduardo Serra R. Vieira. 

Compartilhar / imprimir: