Publicações OAB-GO

05/02/2018 07:00

Salão de eventos passa por modernização

Foi iniciada na última semana mais uma etapa de reformas no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL). Com recursos da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), desta vez, o salão de eventos está recebendo novos reparos que vão de forro, pintura interna a sanitários. O presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, lembra que este é um espaço de extrema importância por abrigar grandes eventos.

“É um tradicional espaço de eventos em Goiás e que recebe as mais diversas atividades culturais, shows e festas. Por isso, e pela advocacia goiana, estamos reformando-o e modernizando-o”, diz Rodolfo.

Entre as melhorias, cerca de 2,8 mil metros quadrados de forro serão trocados. O atual, de isopor, além de demasiadamente danificado, não vai de encontro às normas do Corpo de Bombeiros no que diz respeito aos riscos de incêndio e acústica. O novo forro leva tecnologia alemã e absorve até 95% dos ruídos, além de ser confeccionado de um composto mineral antichamas aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

Também estão sento totalmente refeitos os quatro sanitários que equipam o local, com novas pias, bacias e demais equipamentos. As calhas, que apresentam considerável desgaste e, representam sério problema em época de chuvas, também estão sendo trocadas. Todos os ambientes, inclusive o salão de festas, receberão novas luminárias.

O salão de eventos do clube não recebeu nenhuma reforma neste nível desde sua inauguração, em 2003. Tendo sido um dos mais importantes espaços de eventos do estado em termos de estrutura, estacionamento e conforto, sem investimentos o local se tornou defasado, perdendo muitas locações, como explica o presidente da Comissão de Esporte e Lazer da OAB, Nadim Neme Neto. “É um salão muito bonito, mas de 2003. A reforma vai dar uma repaginada no que está defasado. A CASAG está deixando com cara nova um patrimônio da advocacia de mais de 15 anos. É uma obra necessária e que será um sucesso”, explica Nadim. 

"Patrimônio da advocacia de cara nova"

Para o Diretor do CEL, Kleber Azeredo, esta é mais uma etapa de uma grande obra da CASAG e que está deixando com cara nova um patrimônio da advocacia de mais de 15 anos. “Quem ganha com isso é a advocacia”, diz ele.

Todas as técnicas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros, que antigamente não eram exigidas, estão sendo seguidas à risca. “A CASAG possibilitou que o clube volte a ser padrão e referência. Com a reforma de calha, telhado, acústica, sanitários, sistema elétrico e de incêndio, vai contemplar novos alugueis, principalmente porque conseguimos reformar também o palco, um dos pontos mais criticados por promoter diretores de eventos”, observa Kleber.

Para finalizar, o espaço ganhará nova pintura interna com um layout mais moderno e que se adeque ao ambiente. A área externa foi totalmente reformada em meados de 2017, quando foram restauradas as quadras poliesportivas, refeita a pista de esportes radicais, entre outros.

 

Veja mais sobre o assunto 

Compartilhar / imprimir: