Publicações OAB-GO

25/02/2019 09:00

CASAG promove dois dias de matinê no CEL

O final de semana de pré-Carnaval levou muita agitação ao Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia (CEL). No sábado (23) e domingo (24), a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) realizou a matinê de Carnaval no local, que já acontece desde 2017.

O evento intitulado “Carnaval Encantado” é uma ocasião para o congraçamento entre as famílias dos advogados e advogadas goianos, como explica o presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota. Neste ano, a matinê embalou os pequenos nas tradicionais marchinhas carnavalesca e lotou a pista de dança com os sucessos do verão. As crianças que participaram do evento ainda puderam se divertir com gincanas infantis, brinquedos como cama elástica e piscina de bolinhas, oficina de máscaras, pinturas faciais e concursos de fantasia.

Os adultos que acompanhavam os pequenos na folia também aproveitaram para entrar na festa. Papais e mamães fantasiados participaram de animados concursos de dança e ajudaram as crianças a conhecer a magia do Carnaval. 

Foi o caso do advogado Edilson Borges, que aproveitou a folia da CASAG para curtir o primeiro Carnaval do filho Enzo, de apenas 7 meses de idade. O advogado que ainda não conhecia o CEL se disse satisfeito com o clube e elogiou o evento: “está tudo muito bonito e bem organizado”.

Para a mamãe Ana Kátia, que levou a pequena Pérola de dois anos à matinê, a diversão não fazia distinção de idade. “Aqui, os adultos acabam se tornando criança também no meio de tantas brincadeiras”, afirmou.

Um dos destaques desta edição da matinê foi a criatividade das famílias nos figurinos. De famílias inteiras com fantasias temáticas a crianças vestindo trajes elaborados, o desfile carnavalesco no CEL certamente foi um show à parte. Entre as grandes ideias apresentadas nos dois dias de matinê, estava a fantasia do Pedro Augusto de 3 anos, homenageando sua grande paixão: o Corpo de Bombeiros. Com direito a caminhão e traje completo, Pedro foi o grande vencedor do concurso de fantasias do primeiro dia do evento, coroando o esforço dos pais que, segundo a mamãe Leandra Xavier, atravessaram a madrugada fabricando o figurino do pequeno. 

A diretora secretária-geral da CASAG, Valéria Alves dos Reis Menezes, que compareceu ao evento ao lado do marido e dos filhos, acredita que a entidade cumpre seu papel para com a advocacia goiana ao realizar eventos como esse. “Nós vemos famílias pulando Carnaval com os filhos, adultos se divertindo ao lado das crianças e percebemos que trazer alegria, diversão e momentos de união como esse é também nossa missão de assistência à família dos advogados e advogadas”, garante.

Para o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência, Carlos Eduardo Ramos Jubé, que também marcou presença no evento ao lado de sua família, a CASAG soube fazer um momento especial aos colegas profissionais. “O Carnaval é festa e nós tivemos a preocupação de trazer essa festividade também às famílias dos advogados. Aqui, as famílias sabiam que poderiam aproveitar toda a alegria do Carnaval com segurança e tranquilidade”, explica.

O advogado Victor Gustavo Cortez Amado, diretor adjunto da CASAG, concorda. “Vim com minha esposa e meus dois filhos para a matinê e estou muito feliz em ver que podemos proporcionar esse momento de alegria e diversão às famílias dos advogados. A CASAG mais uma vez demonstra o cuidado que sempre tem com a advocacia, realizando esse belíssimo evento”, aponta Victor Amado. 

Confira aqui a galeria de fotos do 1º dia de matinê e aqui a galeria do 2º dia.

Compartilhar / imprimir: