Publicações OAB-GO

01/10/2019 16:00

Adolescente de 14 anos é destaque no Aberto de Tênis da CASAG

O Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia (CEL) está sediando o primeiro Torneio Aberto de Tênis organizado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG). O campeonato teve início no dia 25 de setembro e tem os jogos finais marcados para o próximo dia 06.

Em uma semana de competição, o torneio que conta com mais de 150 inscritos divididos em 6 categorias já tem um grande destaque um tanto quanto inusitado. Quem vem roubando a cena nas quadras do CEL é a Bruna Marques, uma adolescente de 14 anos.

Sem inscritos em uma categoria específica para sua idade, Bruna compete com advogados atletas na 3ª classe e vem acumulando vitórias. Ela conta que começou a jogar aos oito anos de idade por influência do pai, que também é amante do esporte. “Meu pai joga, mas apenas por diversão, não participa de torneios. Eu comecei acompanhando ele nos jogos, me interessei e não parei mais”, conta. 

O esporte não é muito comum entre mulheres e, especialmente, entre adolescentes de sua idade. Por esse motivo, os treinos de Bruna acontecem com meninos e apenas jogos corriqueiros acontecem com outras meninas adolescentes. “Às vezes eu bato bola com meninas da minha idade que jogam bem. Aqui em Goiânia tem umas 3 ou 4 que jogam também. Em torneios que

eu jogo fora eu consigo jogar na minha categoria que é de 16 anos feminino”, explica.
Apesar da prática incomum entre as garotas de sua idade, a paixão de Bruna pelo tênis é enorme e exige grande dedicação. A jovem, que concilia os treinos com os estudos do 9º ano do Ensino Fundamental, já tem um longo histórico de participação em campeonatos. “Já participei de vários torneios pelo Brasil. Já competi em Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Londrina e várias cidades. Normalmente eu jogo uma média de um torneio por mês”, diz. 

Compartilhar / imprimir: