Publicações OAB-GO

03/12/2018 17:00

CEPDA arrecada materiais recicláveis para a castração de animais de rua

Para garantir um meio ambiente sustentável e a proteção dos animais em situação de rua, a Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal (CEPDA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realiza projeto que visa angariar fundos com a venda de materiais recicláveis para a castração de animais de rua. 

Por meio de parceria com o Projeto Tampata, a CEPDA vai colocar pontos de coletas de tampinhas de garrafas nas salas da OAB-GO e pet shops (veja relação completa abaixo). O material recolhido será vendido para empresas de reciclagem. O recurso levantado, por sua vez, será destinado à castração de animais de rua.

A presidente da CEPDA, Pauliane Mascarenhas, diz que o projeto visa buscar o equilíbrio entre o homem, fauna e flora. “A campanha desperta em cada um a conscientização do descarte de lixo no meio ambiente (tampinhas) e da importância de se castrar os animais resgatados por protetores independentes”, afirma.

Pauliane explica como ajudar. “Basta cada um em seu lar juntar tampinhas de garrafas pets, produtos de higiene pessoal, tampinhas de canetas, tampinhas de achocolatado, todas as tampas de plástico duro e depois destinar nos postos de coleta dessa campanha.”

 

Onde levar sua doação:

- Salas da OAB nos Fóruns

- Pet Shop Labrador, Setor Jaó

- Veja relação completa na página do Projeto Tampata, no Instagram

Compartilhar / imprimir: