Publicações OAB-GO

31/10/2019 11:00

OAB-GO recupera patrimônio e inaugura reforma na sede da subseção de Goiás

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) inaugurou a revitalização na sede da subseção da cidade de Goiás, em solenidade nessa quarta-feira (30/10). Foram investidos, diretamente dos cofres da seccional, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), por meio do Programa de Valorização aos Advogados e Subseções (Provas), R$ 100 mil para a completa revitalização do prédio.

O presidente da subseção de Goiás, Reginaldo Adorno, lembrou da reunião em janeiro deste ano com a diretoria da seccional e da Casag em que a reforma do prédio foi discutida e o compromisso firmado. “Dez meses de gestão e a reforma está pronta. O resultado superou todas as nossas expectativas. De público agradecemos a seccional por valorizar a advocacia vilaboense. Além disso, temos o orgulho de dizer que todas as salas dos fóruns estão revitalizadas”. 

O compromisso em recuperar o patrimônio da advocacia é um dos objetivos da gestão, ressaltou o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva. “Nessa caminhada de três anos e 10 meses, nós estamos com um trabalho de responsabilidade, reerguendo a estrutura física da OAB, a sua estatura, a saúde financeira e a moral da advocacia.”

Lúcio ainda pontuou os desafios e as pressões enfrentadas pela advocacia nos dias atuais e o compromisso da OAB com a “elevação da moral, do prestígio, da autonomia, da liberdade do exercício profissional e a criação de competências”. “Onde tiver um advogado que seja, a OAB tem que prestar seu serviço. Nunca haverá de faltar nada para as subseções obedecendo aos limites da responsabilidade fiscal e financeira da Ordem. Até o último dia vamos trabalhar para que a advocacia seja respeitada e entregar os serviços que ela merece”, finalizou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) destacou a diretriz prioritária da gestão: atender as demandas da advocacia militante no interior. “Realizar esta entrega é icônico para nós. Fico feliz de ver a presença histórica da Casag nos quatro cantos do estado, como nunca antes foi visto. As 54 subseções estão sendo contempladas com tecnologia, recursos e estrutura física digna que não deixa a desejar ao que se encontra na capital. Continuaremos fazendo o investimento que a advocacia precisa e merece”.

Obra 

O serviço realizado foi de troca do piso antigo de toda a sede (cerca de 200 metros quadrados) por porcelanato; reforma do telhado com a troca do madeiramento apodrecido; troca de todo o sistema elétrico, com a retirada do padrão de energia elétrica e instalação de fiação subterrânea; troca das portas internas; impermeabilização da estrutura externa.

Seguindo projeto, a Seccional ainda determinou a troca de todo o piso e louças do banheiro e instalação de divisórias de granito; instalação de piso antiderrapante na rampa de acesso; instalação de corrimão na escada de acesso ao salão da subseção; pintura geral (interna e externa); paisagismo da parte externa; retirada de infiltrações; revestimento na cozinha.

A obra começou em 15 de julho, após finalizados os procedimentos de cotação orçamentária, definição do projeto e início das obras.

Homenagem

Na ocasião, a subseção também inaugurou uma galeria de ex-presidentes em homenagem e agradecimento aos serviços prestados pelos advogados Haroldo José Rocha Machado, Haroldo José Rosa Machado Filho, Alcimínio Simões Corrêa Júnior.

Compareceram ao evento, o vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme; o secretário-geral, Jacó Coelho; o diretor-tesoureiro, Roberto Serra da Silva Maia; o vice-presidente da Casag, David Soares; conselheiros seccionais Carlos Alves Cruvinel, Flávia Mendanha; a presidente da subseção de Jaraguá, Ana Karla Matias; demais autoridades e advocacia local.

Compartilhar / imprimir: