Publicações OAB-GO

13/09/2017 12:00

OAB firma compromisso de reformar subseções e delegacias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) firmou compromisso, nesta quarta-feira (13), de reformar e trocar a mobília das sedes das subseções de São Luís de Montes Belos e Inhumas e também nas salas do fóruns das delegacias de Aurilândia, Ivolândia, Araçu, Ituaçu e Taquaral de Goiás. A decisão foi apresentada em reunião entre a diretoria da Ordem e os presidentes das subseções.

As obras iniciarão em até 15 dias, período necessário para aprovação do projeto e confecção orçamentária junto à administração da Ordem. Os recursos disponibilizados são investimentos da OAB-GO em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (Casag). 

As reuniões foram conduzidas pelo secretário geral da OAB-GO, Jacó Coelho, que destacou o objetivo da atual gestão da Ordem em levar os benefícios à advocacia de todo o estado. “Isso é um resgate da dignidade da advocacia local e da advocacia do estado”, destacou.

São Luís de Montes Belos

A subseção de São Luís de Montes Belos contará com aumento predial e troca de mobília. Foi acordado também que serão investidos recursos nas salas da OAB no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Fórum da comarca e também nas salas dos fóruns nas delegacias de Aurilândia e Ivolândia.

A presidente da subseção de São Luís, Thais Inácia, comenta que esta união mostra o compromisso da gestão com as subseções. “Esta parceria é um resgate da advocacia através da imagem da sua própria casa. Quando a própria casa do advogado está com estrutura para recebê-lo a gente se sente valorizado”, comenta a advogada.

“Ao chegar à sede da OAB em São Luís o advogado terá um local digno para trabalhar e atender seu cliente. Queremos que a advocacia do estado tenha o melhor atendimento possível”, acrescentou Jacó.

Thaís comenta que os investimentos são incentivos na valorização da advocacia. “Recebemos essa noticia com muita felicidade. Com esta reforma poderemos receber os advogados e realizar nossos eventos na própria sede”, acrescenta a presidente.

Inhumas

A sede da OAB em Inhumas será contemplada com reforma e aumento predial, troca de mobília e troca de ares condicionados. Foi acordado também que serão investidos recursos nas salas da Ordem nos fóruns das delegacias de Araçu, Itauçu e Taquaral de Goiás. Todas as obras contarão com instalação de novas persianas.

Segundo o presidente da subseção de Inhumas, Jefferson de Paula Coutinho, a subseção sofre há tempos com rachaduras e com o tamanho do auditório. “O nosso maior problema é no tamanho do auditório, que atualmente tem capacidade para 40 pessoas. Hoje a subseção já atingiu mais de 250 advogados inscritos”, comenta.

Jefferson revela que a subseção estava precisando dessa reforma e a merecia. “Ficamos muito satisfeitos. Estávamos ansiosos para isso que é um resgate da advocacia de Inhumas através da diretoria da Ordem”, revela.

“Com o passar do tempo o quadro de novos colegas da subseção tem aumentado, com isso precisamos ampliar e modernizar. A seccional está levando respeito e dignidade aos colegas da subseção e das delegacias”, acrescenta o presidente Jefferson Coutinho.

(Texto: Blender Barbosa - Estagiário da Assessoria de Imprensa e Comunicação Integrada da OAB-GO)


Compartilhar / imprimir: