Publicações OAB-GO

16/04/2018 12:00

OAB, CASAG e Banco do Povo oferecem linha de crédito à advocacia em início de carreira

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) assinaram, na noite de quinta-feira (12), Protocolo de Intenções que abre linhas de crédito do Programa Banco do Povo de Goiás à advocacia goiana, em especial à advocacia jovem. 

Advogados e advogadas de Goiás têm disponíveis os recursos do Banco do Povo com taxas de 0,25% ao mês, ou seja, 3% ao ano e em até 36 parcelas. Advogados recém-formados e recém-inscritos, com até cinco anos de registro, poderão utilizar de R$ 500 a R$ 15 mil reais para a aquisição de utensílios, livros e equipamentos, entre outros itens importantes para o exercício profissional. 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), pontuou que o momento é de extrema importância, pois funciona como um agente facilitador para os profissionais que iniciam a carreira. “Esta é mais uma entrega de uma gestão que trabalha e constrói pela advocacia de Goiás”, diz Lúcio Flávio.

Financiamento

Para pedir o financiamento, o advogado ou a advogada deve seguir o mesmo procedimento em vigência estipulado pelo Banco do Povo. A documentação necessária e mais informações sobre valores e prazos estão disponíveis no site da instituição. Os documentos devem ser entregues na sede do Banco do Povo (Avenida Anhanguera, nº 5311 - Setor Central - Goiânia-GO). 

Os profissionais que atuam no interior podem realizar a entrega da documentação nas sedes das regionais da CASAG, em Jataí, Luziânia, Itaberaí, Formosa, Ceres, Caldas Novas, Rio Verde e Itumbiara. Profissionais que atuam em outras cidades podem entregar a documentação nas unidades de atendimento do Banco do Povo no interior (confira as unidades de atendimento).

Além da linha de microcrédito, já está sendo estudada, junto ao Goiás Fomento, a ampliação dessas linhas de crédito, contemplando a advocacia de forma ainda mais ampla. Foi possível a inclusão da advocacia no bene­fício por meio de mudanças nas resoluções do programa. 

O termo foi assinado junto ao Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e da Superintendência do Banco do Povo de Goiás.

Benefícios

O presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, pontua que inúmeros programas já foram criados nesta gestão, e beneficiam aos advogados. “Faltava ainda atender a um dos mais relevantes anseios da advocacia: recurso financeiro para subsidiar o exercício da profissão, aquisição de livros, móveis e equipamentos de informática para que pudessem exercer a sua tão sonhada profissão”, diz ele.

O governador José Eliton ressaltou a importância desse crédito liberado agora aos advogados. “Ao ofertarem este crédito, empresta-se ao cidadão e ao advogado a esperança de um futuro melhor”, diz o governador. O termo foi assinado durante Encontro Estadual de Coordenadores e Agentes de Crédito do Banco do Povo de Goiás 2018.

O conselheiro seccional Juscimar Ribeiro, o diretor da Escola Superior de Advocacia, Rafael Lara Martins, diretores da CASAG, o presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), Diogo de Figueiredo Lopes, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Ribeiro da Silva, o superintendente do Banco do Povo de Goiás, Danilo Viana Rabelo, o advogado Danilo de Freitas, e o Secretário-Geral Adjunto da CASAG, Estênio Primo de Souza, entre outras autoridades, estiveram presentes no evento.

Compartilhar / imprimir: