Publicações OAB-GO

08/02/2019 15:00

Atendendo pedido da OAB-GO, Justiça Federal passa a emitir crachá de identificação para advogados

Atendendo a solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), a Justiça Federal (JF) vai emitir crachá de identificação de advogados que atuam nas representações do Poder Judiciário federal em Goiás.  O objetivo é atender à reivindicação de militantes da área e garantir um acesso mais célere aos Juizados e Varas Especiais na capital e interior.

A secretária-geral adjunta da Seccional Goiana, Delzira Menezes, responsável pela discussão e implementação da medida, explica que os interessados devem procurar o posto de atendimento da OAB no edifício sede da Justiça Federal em Goiânia (Rua 19, Centro), com documentos exigidos (veja lista abaixo), para preencher o formulário.

Após a conferência preliminar no Posto de Atendimento da OAB-GO, os documentos serão remetidos para a Seção de Segurança, Vigilância, e Transporte (Sevit) da JF, responsável pela confecção dos crachás. O Posto da OAB será informado após a conclusão da confecção. Apenas os solicitantes poderá retirar o crachá.

Com a implementação da medida, os advogados terão em sua posse crachá de uso pessoal e intransferível, com a identificação profissional de "Advogado" e não mais de visitantes. Para a confecção, é preciso recolher R$ 35,00. “Advogado que milita na Justiça Federal não é apenas visitante. É um dos elos da promoção de Justiça. Logo deve ser identificado como Advogado”, destaca Delzira.

Como ter acesso ao crachá

- Preencher o formulário de solicitação de crachá, disponível no Posto de Atendimento da OAB-GO na JF em Goiânia (Rua 19, Centro)

- Levar carteira de registro da OAB

- Foto, impressa, formato 3X4

- Recolher R$ 35,00 em Guia de Recolhimento da União – GRU (clique aqui para emissão de sua GRU)

 

Foto: Felipe A.

Compartilhar / imprimir: