Publicações OAB-GO

10/04/2015 12:26

OAB-GO realiza o 2º Networking para advogados iniciantes e estagiários

A OAB-GO, por meio da Subcomissão de Estudos Jurídicos da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) promoveu a segunda edição do Networking para Advogados em Início de Carreira, nesta sexta-feira (10), no edifício sede da OAB-GO. Aproximadamente 80 participantes, entre advogados e estagiários buscaram os mais de 13 escritórios inscritos no evento. 

De acordo com a coordenadora da Subcomissão de Estudos Jurídicos da CAJ, Marta Neres, a CAJ tem a maior preocupação em inserir o advogado em início de carreira no mercado de trabalho. "O networking tem o intuito de colocar o advogado e o estagiário juntamente com os escritórios para conversarem, por meio de um bate-papo informal. O advogado iniciante nem sempre conhece pessoas do ramo ou possui algum parente atuante para inseri-lo - então nós o ajudamos a conseguir este mercado", explicou. 

Marta ressalta que é muito importante que tanto o advogado iniciante quanto o estagiário busque a CAJ no que for preciso porque o início de carreira nem sempre é fácil. "A CAJ realiza duas reuniões mensais e todos os interessados podem participar, mesmo que ainda não seja membro ou que não tenha se inscrito. Também disponibilizamos contato por meio do e-mail caj@oabgo.org.br, mas, principalmente, reforço que a participação nas sessões plenárias é bem importante", enfatizou.  

Para a conselheira seccional da OAB-GO e secretária-geral da Comissão das Sociedades de Advogados, Alyne Cristine Lopes, a intenção do evento é fazer um networking entre os advogados e os estagiários com as sociedades. "Hoje temos a contradição de que os advogados e estagiários reclamam que não tem vaga e, os escritórios da mesma forma, que não tem candidatos. Ou seja, toda semana recebemos pedidos de indicação de pessoas que estejam em busca de vaga pelos escritórios. Logo este evento contempla estas duas necessidades", destacou. 

A advogada Karla Pimenta Figueiredo possui dois anos de inscrição na OAB-GO, participou do evento pela primeira vez e procurou o networking porque enxerga nele uma chance para quem está começando e quer entrar na advocacia. "Este networking é uma ótima oportunidade para quem está procurando uma vaga na área advocatícia, porque faz a ponte do advogado iniciante com as sociedades de advogados. Percebo o empenho da OAB-GO em defender com muita propriedade nosso interesse e espero entrar no mercado de trabalho o quanto antes", afirmou.   

O advogado iniciante Guilherme Augusto Camelo está há dois anos e oito meses inscrito, passou por um período estudando para concurso público e agora pretende voltar para a advocacia e está em busca de uma vaga no mercado. "Este evento é muito proveitoso e uma excelente oportunidade que aproxima a sociedade dos advogados dos advogados e estagiários, facilita a comunicação e o nosso acesso às vagas", ressaltou.

Estiveram presentes vários conselheiros seccionais da OAB-GO, o presidente do Sindicato dos Advogados de Goiás (Saeg), Francisco Sena; a vice-presidente do Saeg, Wanessa Ayres Duarte e a conselheira seccional da OAB-GO e assessora jurídica do Saeg, Neliana Fraga. 

(Texto: Denise Rasmussen - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: