OAB Goiás

CEDPSP realiza vistoria na CPP em Aparecida de Goiânia

A Comissão Especial de Direito Penitenciário e Sistema Prisional (CEDPSP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) vistoriou a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia na quarta-feira (22/05), a pedido do diretor da CPP, Fábio Alex.

A inspeção contou com integrantes do Conselho de Comunidade na Execução Penal de Goiânia. A CEDPSP compareceu à vistoria representada pelo presidente Marcelo Bareato, a vice-presidente Maria de Lourdes Silva e os membros Gustavo do Carmo Laudares, Wine Maria Lima Neves, Bruna Campos Silva e Daniel Felipe Oliveira Cruz.

Segundo o presidente da CEDPSP, Marcelo Bareato, a comissão vai produzir um relatório sobre a vistoria, que será encaminhado às autoridades competentes para constatação e providências.

Bareato comentou que “há muito a ser feito e mesmo a corrigir, mas a parceria entre o sistema e a comunidade é a melhor forma para dar transparência e tranquilidade à população”.