OAB Goiás

Conselheiro Seccional da OAB-GO toma posse em Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do CFOAB

O Conselheiro Seccional da OAB-GO Clodoaldo Moreira dos Santos Júnior tomou posse na terça-feira (21 de maio), na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), como Membro Consultor da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais para a gestão 2019/2022.

Trata-se do único representante goiano na comissão, possuindo direito a manifestação e voto nos assuntos de interesse da classe e sociedade como um todo. O colegiado é presidido pelo membro honorário vitalício Marcus Vinicius Furtado Coêlho, contando com a presença dos maiores constitucionalistas de nosso país, entre eles, Lênio Streck e Sepúlveda Pertence.

A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, e o Secretário da Casa Civil de Goiás, Anderson Máximo de Holanda, representando o Governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado.

Foram homenageados na solenidade o Membro Honorário da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB, Sepúlveda Pertence; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha; e o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins. 

Eles receberam de Luiz Viana e Marcus Vinicius Furtado Coêlho diplomas em reconhecimento à contribuição aos estudos constitucionais.

Além dos citados, também participaram da solenidade o secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti; o secretário-geral adjunto Ary Raghiant Neto; a coordenadora de Comunicação do Conselho Federal da OAB, Fernanda Marinella; a presidente do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB), Rita Cortez; os ministros do STJ Marco Buzzi e Sebastião Reis; os conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Valdetário Monteiro e André Godinho; o senador Pedro Chaves (PRB-MS); o deputado federal Felício Laterça (PSL-RJ); a conselheira federal decana e detentora da Medalha Ruy Barbosa, Cléa Carpi da Rocha; e os presidentes das Seccionais de Alagoas, Nivaldo Barbosa; do Amazonas, Marco Aurélio Choy; do Ceará, Erinaldo Dantas; da Paraíba, Paulo Maia; de Pernambuco, Bruno Baptista; e do Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros; o vice-presidente da Comissão de Direito Civil e Constitucional da OAB-GO, Tiago Magalhães Costa.

Voltar