OAB Goiás

OAB/ESA abre cursos de pós-graduação a distância

A advocacia goiana terá nova oportunidade de se qualificar a baixo custo e sem ter de sair de sua casa ou de seu escritório. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio de sua Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), lança, no dia 15 de março, a pós-graduação à distância (EAD), com os Cursos de Advocacia Cível,  Criminal, Trabalhista e Tributária. 
 
Os cursos têm duração de cerca de ano. As aulas terão início no dia 24 de abril de 2018. Ao se inscrever, o interessado deverá escolher o Polo Educacional, em que realizarão as provas definidas no calendário acadêmico e a apresentarão o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), conforme determinação do Ministério da Educação (MEC). 
 
São 11 polos educacionais em todo Estado: Goiânia, Mineiros, Luziânia, Jataí, Formosa, Caldas Novas, Rio Verde, Itumbiara, São Luís de Montes Belos, Porangatu e Ceres. Os alunos cursarão, nos 11 primeiros meses, 4 módulos de disciplinas. Terminado o período letivo, os estudantes terão o prazo de até 3 meses apresentação do TCC. Todas as informações sobre os cursos estão no site www.posesago.com.br.

As inscrições poderão ser feitas somente pelo site, a partir do dia 20 de março. O interessado deverá enviar seus documentos digitalizados e, após verificada a regularidade da documentação, receberá um e-mail informando login e senha para providenciar a finalização do procedimento de matrícula.

Preços 

A OAB/ESA, por ser uma instituição sem fins lucrativos, oferta os cursos com parcelas acessíveis, de R$ 197,00, visando não só promover a educação continuada dos advogados, mas, principalmente, proporcionar o aprimoramento profissional e o exercício da advocacia com excelência.
 
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, diz que a iniciativa atende às políticas de descentralização e de acessibilidade, com o objetivo de garantir a capacitação e competitividade de da advocacia em todos os cantos do Estado.  "A educação, o aprendizado, a qualificação são áreas que não se esgotam em si mesma. Mas, para que seja um fator real de transformação social, é preciso que seus agentes estejam comprometidos. E isto nós estamos", avalia.
 
O presidente da ESA-GO, Rafael Lara Martins, destaca o empenho da gestão em promover a regionalização das atividades da Seccional e a educação continuada dos advogados. “Com o curso de pós-graduação à distância e a baixo custo estamos cumprindo nosso compromisso com a advocacia ao levar, para todo o Estado, a oportunidade de atualização profissional para os advogados”, afirmou o presidente.
 

Entenda como vai funcionar o curso de EAD

1) O aluno do Curso de Ensino a Distância (EAD) não precisa comparecer fisicamente às aulas, nem estudar no mesmo espaço físico com outros alunos e professores.
2) O local e os horários de estudo e acesso às aulas são escolhido à critério do aluno. As atividades propostas e avaliações da disciplina também podem ser resolvidas nos horários mais convenientes, respeitando-se o cronograma de etapas do curso.
3) Durante o curso, o aluno deverá assistir as vídeo-aulas, fazer a leitura dos textos indicados e realizar as atividades propostas, dentro dos prazos estabelecidos no cronograma de etapas do curso.
4) O aluno terá acompanhamento acadêmico e pedagógico, além de contar com o auxílio e a orientação de professores e tutores. Por meio da Plataforma de Ensino on-line (LMS), terá acesso a vasto conteúdo de aprendizagem, à biblioteca virtual e suas dúvidas, sobre a teoria do direito ou relativas à prática da advocacia.
5) A fim de garantir a qualidade do ensino e efetividade na aprendizagem, os cursos são regidos por um regulamento que os alunos deverão concordar no momento da matrícula. São procedimentos administrativos e acadêmicos, relativos aos Cursos EAD. Muitos deles são determinados pelo MEC e, portanto, aplicáveis a qualquer curso a distância

Voltar