OAB Goiás

OAB-GO assina ordens de serviço para conclusão do CEL do Norte e reformas em salas de Uruaçu, Campinorte e Mara Rosa

Comitiva da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil e representantes da subseção de Uruaçu assinaram os contratos referentes à conclusão do Centro de Esportes, Cultura e Lazer (CEL) do Norte e às reformas em cinco salas da OAB em Uruaçu e nas delegacias de Campinorte e Mara Rosa (jurisdicionadas a Uruaçu). O ato de assinatura ocorreu na noite desta terça-feira (5 de junho), no auditório do Fórum local.

O vice-presidente, Thales Jayme, e o presidente da subseção, Rodrigo Fernandes, assinaram os contratos de prestação de serviços para a conclusão das obras no prazo de até 60 dias do espaço de lazer. O serviço a ser realizado é para a pintura, revestimento e instalação elétrica e a construção de três quiosques, piscina e campo de futebol.

Tanto as obras no CEL do Norte quanto nas salas contam com investimentos da OAB-GO e da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) em parceria que direciona recursos para as subseções. Para o CEL, foi investido um montante de R$ 100 mil. Para as salas o total investido chega a quase R$ 46 mil.

Thales Jayme enalteceu a conjugação de esforços entre a subseção, a seccional e o Conselho em prol do atendimento das demandas da advocacia. “Só é possível construir mais, só é possível fazer mais quando as pessoas estão despidas de vaidades e orgulho. Os benefícios que chegam a Uruaçu é um exemplo de conjugação de esforços, união, trabalho, compromisso e responsabilidade que todos nós que aqui estamos temos com a advocacia de Goiás”.

O vice-presidente destacou também o compromisso e a responsabilidade financeira da gestão para recuperar a situação econômica da Ordem e continuar levando benefícios e ampliando os serviços da instituição à advocacia de todo o estado.

O secretário-geral Jacó Coelho detalhou o tripé estabelecido para o trabalho da gestão: a defesa das prerrogativas, a regionalização dos serviços e a reestruturação das salas da OAB. “Tem muita coisa sendo feita e não é um trabalho que acontece da noite para o dia. Sempre falo que a OAB somos nós. Quem constrói a OAB somos nós. Paredes são construídas para os locais onde precisamos trabalhar. Mas quem constrói a OAB somos nós, a advocacia”.

O conselheiro seccional Paulo Paiva lembrou do trabalho empreendido junto à seccional para garantir o atendimento da demanda. “Estamos lutando para trazer os benefícios para a região norte de Goiás e assim continuarei até o último dia, trabalharei e fazendo esse elo subseção-seccional para garantir melhorias tanto para Uruaçu quanto para as demais subseções da região norte de Goiás”.

Rodrigo Fernandes, presidente da subseção de Uruaçu, agradeceu a seccional pelos recursos e por ter atendido à demanda da advocacia de Uruaçu. “A seccional e a subseção de mãos dadas mostra que temos um lado que é da defesa intransigente da advocacia de Uruaçu”. O presidente da subseção reforçou também a união de forças que beneficia a advocacia da região.

Salas

A reforma nas salas contempla os espaços da OAB no Fórum da Justiça Estadual, na Justiça do Trabalho e na Justiça Federal de Uruaçu, além das salas nas delegacias de Mara Rosa e Campinorte. O prazo de entrega é de 45 dias úteis. As obras serão para troca de mobiliário. Novos computadores (sete) foram instalados em todas as cinco salas durante o projeto de modernização do parque tecnológico realizado em 2017.

Também estiveram presentes o conselheiro seccional Jonatas Moreira, a conselheira seccional, Milena Moura; o juiz federal Hugo Otávio Tavares Vilela; o juiz do trabalho Juliano Braga; o juiz do TED Fabiano Novaes; o vice-presidente da subseção, Murilo Eustáquio; o tesoureiro Rodrigo Magalhães; o delegado de Campinorte, Rhaulim Araújo; o decano da advocacia, Mariano Correia; o presidente da Comissão de Prerrogativas de Uruaçu, Martiniano Neto.