Pós graduação a distância da OAB/ESA

ESA-GO encerra gestão com quase 50 mil certificados emitidos

ESA-GO encerra gestão com quase 50 mil certificados emitidos

A Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) encerrou as atividades da gestão 2016-2018 com almoço de confraternização realizado no Meu Escritório, nesta terça-feira (18/12). Delegados da ESA, diretores da escola e da seccional, conselheiros seccionais e professores da ESA participaram do evento.

Na ocasião, o diretor-geral da ESA, Rafael Lara Martins, prestou contas do trabalho realizado durante o triênio. Foram emitidos 49.484 certificados de participação em cursos (os certificados são emitidos aos que completam 75%, no mínimo, da carga horária); 43 cursos foram transmitidos online; 27 congressos realizados; 630 eventos em subseções; 16 pós-graduações (oito presenciais e oito a distância) criadas.

Entre as diversas ações, a ESA também organizou coletânea com dez livros alusiva aos 30 anos da Constituição Federal; criou, em parceria com a Casag, a Anuidade Vai e Volta que foi utilizada por 6800 advogados e advogadas. 

Emocionado, o diretor-geral da ESA, Rafael Lara Martins, agradeceu o empenho e a dedicação empreendida por todos os delegados da Escola atuantes no estado. “Sem vocês não teríamos feito nada do que fizemos. Se a ESA não tivesse chegado nas subseções da forma como chegamos, ela não teria sido reconhecida”. 

Os diretores-adjuntos Giovanny Bueno e Rildo Mourão destacaram a expansão da ESA com a disponibilização de cursos em todo o estado. “Nessa gestão o compromisso com o aprendizado fluiu por toda a essência da ESA”, sublinhou Bueno. “A advocacia cresceu por causa da ESA-GO”, completou Rildo Mourão. 

A conselheira federal e membro-consultivo da Escola Nacional de Advocacia, Valentina Jungmann, enalteceu o exemplo da ESA-GO para as demais escolas de advocacia do país. “Juntos realizaram uma administração exitosa no cenário nacional que serve de inspiração ao sistema OAB”. 

A secretária-geral adjunta Delzira Menezes lembrou das demandas por cursos recebidas durante as visitas à advocacia do interior por ocasião do programa OAB Ouve e, posteriormente, dos elogios encaminhados pela expansão da oferta de cursos, palestras a todo o estado. “Temos um produto gigantesco que é a ESA que fez um excelente trabalho nessa gestão”, parabenizou.

Os três professores que mais ministraram cursos e os três alunos que mais se inscreveram foram homenageados pelo envolvimento com a Escola. Também compareceram conselheiros seccionais, presidentes de comissões da OAB e colaboradores da ESA-GO.

Compartilhar / imprimir: