Pós graduação a distância da OAB/ESA

ESA-GO divulga balanço dos 100 dias de gestão com realização de 84 cursos em Goiânia e interior

ESA-GO divulga balanço dos 100 dias de gestão com realização de 84 cursos em Goiânia e interior

A Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) completa 100 dias de gestão com a realização de 84 cursos e palestras para advogados e advogadas de Goiânia e das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). 

No total, 4.831 alunos receberam capacitação nas áreas de Direito previdenciário, civil, INSS digital, juizados especiais cíveis, direito imobiliário, audiências trabalhista, criminal e de custódia, além de inúmeros temas atuais, como caso de Brumadinho e a Lei Maria da Penha. 

A ESA-GO é composta pelo diretor-geral Rafael Lara Martins e nove diretores adjuntos: Antonia Chaveiro Martins, Cassiano Antônio Lemos Peliz Júnior, Dyellber Fernando de Oliveira Araújo, Luciana Lara Sena Lima, Mariane Morato Stival, Rafael Damásio Brasil Garcia, Raphaela Arminda Borges, Rildo Mourão Ferreira e Tatiana Givisiez Von Kriiger.

Na última semana, coordenadores da ESA-GO organizaram o calendário de cursos que serão realizados nas subseções da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) ao longo de todo o ano de 2019. O trabalho foi desenvolvido no segundo e último dia do 6º Colégio de Gestores da ESA-GO. 

A partir do calendário de cursos estruturado e com auxílio dos diretores da Escola presentes no evento, os 45 coordenadores presentes selecionaram cursos de interesse que serão apresentados à advocacia em cada subseção. Os coordenadores também têm autonomia para apresentar à ESA sugestões de outros cursos. 

O diretor-geral da ESA e conselheiro federal, Rafael Lara Martins, diz que esta será uma das gestões mais democráticas de toda a história. "Temos o desafio de nos regionalizar ainda mais. Teremos cursos de extensão, congressos regionais, eventos de qualidade. Isso é um compromisso", disse. 

Pós-graduação
Atenta à necessidade de aperfeiçoamento e fortalecimento da advocacia em todo o Estado, a ESA proporciona quatro cursos de pós-graduação a distância nas áreas de Advocacia Cível, Criminal, Trabalhista e Tributário.

Os cursos possuem duração de um ano e, ao final, o aluno receberá diploma de especialista devidamente reconhecido pelo MEC expedido pela IES responsável pela pós-graduação, a Universidade FUMEC.

Com aulas disponibilizadas inteiramente em plataforma on-line, o aluno tem autonomia para estabelecer o horário e o local de estudo, além de poder acessar o conteúdo pelo computador, smartphone ou tablet.

A ESA também oferece curso de especialização em Direito Público, em parceria com Universidade Federal de Goiás (UFG). O curso terá início em maio de 2019 com encerramento em abril de 2021, totalizando a carga horária total de 360 horas, ministrado quinzenalmente nas sextas-feiras (das 18h às 22h) e nos sábados (das 8h às 13h). Algumas aulas poderão ser ministradas durante a semana, em dias úteis, no período noturno. 

Compartilhar / imprimir: