Pós graduação a distância da OAB/ESA

Cento e três candidatos realizam inscrição para especialização em Direito Público, parceria entre ESA e UFG

Cento e três candidatos realizam inscrição para especialização em Direito Público, parceria entre ESA e UFG

Cento e três candidatos se inscreveram para o curso de especialização em Direito Público, parceria entre a Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) e a Universidade Federal de Goiás (UFG). As inscrições foram feitas exclusivamente pelo site da ESA-GO e se encerraram na segunda-feira (22/04).

São oferecidas 67 vagas, assim distribuídas: 56 vagas para advogados inscritos na OAB-GO; sete vagas para servidores técnico-administrativos e professores da UFG; quatro vagas para pessoas com deficiência (PcD), inscritos na OAB-GO. A seleção será feita de acordo com análise do currículo Lattes enviado, exclusivamente, para o e-mail especialização.esa@oabgo.org.br.

Veja o edital

Por conta da demanda e procura para o curso de especialização, o diretor-geral da ESA, Rafael Lara Martins, adianta que haverá um estudo entre ESA e UFG para a criação de uma nova turma para atender a demanda reprimida. 

O processo de seleção será desenvolvido por uma Comissão de Seleção, designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Direito da UFG, de acordo com o regulamento do curso e com os procedimentos definidos no edital. A análise de currículo será realizada pela Banca de Seleção, nomeada pelo Conselho da Faculdade de Direito. A avaliação será de caráter eliminatório e o candidato para ser aprovado deverá alcançar nota mínima de 6,0 (seis).

O curso
O curso terá início em maio de 2019 com encerramento em abril de 2021, totalizando a carga horária total de 360 horas, ministrado quinzenalmente nas sextas-feiras (das 18h às 22h) e nos sábados (das 8h às 13h). Algumas aulas poderão ser ministradas durante a semana, em dias úteis, no período noturno.

A especialização em Direito Público destina-se a advogados inscritos na OAB-GO e possui o objetivo de qualificar e aprimorar a atuação profissional da advocacia; aprofundar estudos sobre Direito Público; contribuir com a formação de profissionais na área jurídica que sejam capazes de intervir na vida social e na organização do Estado, procurando a melhor aplicação dos sistemas de Direito e contribuindo para a solução de conflitos sociais junto ao setor público ou a atividades relacionadas às políticas públicas e aos serviços públicos, com especial atenção à proteção e defesa do cidadão.

As matrículas serão realizadas no período de 7 a 10 de maio, na Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), Rua 101, nº 123, Setor Sul.

Compartilhar / imprimir: