Pós graduação a distância da OAB/ESA

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, OAB-GO/ESA debate desenvolvimento sustentável

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, OAB-GO/ESA debate desenvolvimento sustentável

O desenvolvimento sustentável deve ser uma das bandeiras do crescimento econômico do País. A tese será defendida na noite desta quarta-feira (5 de junho), durante o Encontro ESA de Direito Ambiental, realizado no Meu Escritório da OAB-GO, a partir das 18 horas. 

O evento, realizado em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, contará com palestra da conselheira federal e presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental, Marina Gadelha, sobre os “Aspectos Jurídicos Ambientais do desastre em Brumadinho”.

Além de Gadelha, também farão palestra o conselheiro seccional da OAB-GO, Rildo Mourão, os advogados Victor Alencar Mendonça e José Antônio Tiezmann. A advogada Mariane Morato Stival será a mediadora. 

Importância

A conselheira seccional da OAB-GO e diretora adjunta da ESA, Luciana Lara, explica que o evento foi idealizado para que se possa relembrar a data e discutir acerca da importância da preservação ambiental, “em um cenário de tragédias ambientais nos últimos anos”. 

Rildo Mourão defende ser necessário a existência de uma responsabilidade dupla, em que o Poder Público e a sociedade reconheçam que os recursos naturais são finitos e que haja uma conscientização de que é possível aferir recursos financeiros preservando o meio ambiente.

Compartilhar / imprimir: