Pós graduação a distância da OAB/ESA

OAB-GO quer implantar ESA Virtual

OAB-GO quer implantar ESA Virtual

 

Para fazer com que os eventos da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) cheguem a um número cada vez maior de inscritos, a OAB-GO, em  parceria com a Escola, estuda a implantação do projeto ESA Virtual. Ele será um sistema que irá permitir que as palestras realizadas na ESA-GO sejam acompanhadas pelos advogados que estiverem nas subseções ou em seus escritórios. A transmissão será pela internet, em tempo real.


O diretor da ESA-GO, conselheiro seccional Alexandre Iunes, falou sobre o assunto durante o Colégio de Presidentes, realizado em Caldas Novas. O projeto está sendo elaborado, mas a expectativa é que comece a funcionar ainda este ano. Iunes comemorou o número de eventos realizados em fevereiro e março (20 só no interior) e o sucesso do curso sobre Projudi, ferramenta de peticionamento eletrônico na Justiça Estadual, que já capacitou quase 200 pessoas.


Entre as metas da ESA-GO para este ano, estão a implantação do curso de línguas (Inglês e Espanhol) e um específico de Português, com foco nas mudanças ortográficas. A ESA-GO ainda está firmando parcerias com outras instituições como a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), o Instituto de Direito Agrário e o Instituto de Direito Constitucional, para a realização de eventos. Na programação da Escola, estão eventos de grande porte como o Pan-Americano de Processo Civil e a Jornada Brasileira de Direito Penal, marcada para maio.

Compartilhar / imprimir: