Escola Superior de Advocacia

Histórico

Histórico

A Escola Superior de Advocacia da OAB-GO Conselheiro Francisco Moreira Camarço (ESA-GO) foi criada no dia 28 de abril de 1986 para funcionar como um centro de estudos e pesquisas no campo do Direito, com foco no aprimoramento profissional de advogados e estagiários inscritos na OAB-GO que militam tanto na capital como nos municípios do interior do Estado.

Suas atividades, que são ministradas em Goiânia e nas subseções da OAB-GO, abrangem todas as áreas do Direito incluindo também temas como gestão de escritórios de advocacia, marketing jurídico, oratória, linguagem forense, espanhol, inglês, português instrumental, entre outros. Além disso, seguindo a evolução do processo judicial, desde 2008 a ESA oferece cursos e palestras voltados para a orientação do profissional sobre o peticionamento eletrônico.
 
A Escola mantém parcerias com institutos de Direito e instituições de ensino superior para oferecer ainda mais possibilidades de aperfeiçoamento jurídico aos inscritos, além de apoiar eventos acadêmicos a fim de aproximar as faculdades da seccional.