Pós graduação a distância da OAB/ESA

27/03 - Desenvolvimento, financiamento e resolução de conflitos no Agronegócio

27/03 - Desenvolvimento, financiamento e resolução de conflitos no Agronegócio

Desenvolvimento, financiamento e resolução de conflitos no Agronegócio

 

Data: 27/03

Horário: 08h30 às 12h30

Local: Auditório da FAEG - R. Oitenta e Sete, 662 - St. Sul, Goiânia - GO

 

Objetivo:

O evento tem como objetivo analisar e debater questões essenciais para o desenvolvimento do agronegócio, relacionadas especialmente à utilização de métodos adequados de resolução de conflitos como a Arbitragem, bem como no que diz respeito a conflitos ambientais. Pretende-se debater também a respeito de mecanismos de financiamento privado do agronegócio, igualmente indispensáveis para o maior desenvolvimento desse setor da economia.

Público-alvo

Produtores, pecuarista e advogados atuantes nas áreas de agronegócio e direito ambiental.

Estimativa:

150 inscritos.

 

1.     Programação

8h30-9h00

 

CREDENCIAMENTO

 

Welcome coffee

Lançamento do livro “Arbitragem no Agronegócio”

 

 

 

9h00-10h00

 

1º PAINEL

 

Tema:

“Contratos e Títulos do Agronegócio e Arbitragem”

 

Presidente de mesa:

  • ·         Carla Sahium – Superintendente do CONIMA em Goiás

 

Palestrante:

  • ·         Marcos Hokumura Reis – Árbitro especializado em Agronegócio

 

Debatedora:

  • ·         Ana Paula Cabral Barbosa Andrade – Coordenadora do Núcleo Especializado em Agronegócio (CAMES)

 

 

 

 

 

 

10h00 -11h15

 

2ª PAINEL

 

Tema:

“Resolução de conflitos ambientais e agronegócio”

 

Presidente de mesa:

  • ·         Diogo de Figueiredo Lopes – Conselheiro Seccional da OAB-GO

 

Palestrantes:

  • ·         Cláudia Marçal – Procuradora estadual, coordenadora da CCMA/PGE-GO
  • ·         Andréa Vulcanis – Secretária de Meio Ambiente do Estado de Goiás

 

Debatedor:

  • ·         Clarisminio Luiz Pereira Junior – Advogado especializado em Direito Ambiental

 

 

 

 

 

11h15 -12h30

 

3ª PAINEL

 

Tema:

“Financiamento Privado do Agronegócio: aspectos práticos e econômicos”

 

Presidente de mesa:

  • ·         Adriano Antônio Barzotto – Presidente da APROSOJA-GO

 

Palestrante:

  • ·         Moacir Ferreira Teixeira – Sócio-fundador do Grupo Ecoagro

 

Debatedor:

  • ·         Leonardo Machado – Analista Técnico Sênior do IFAG

 

 

 

2.     Currículos

 

Adriano Antônio Barzotto - Presidente da Associação dos Produtores de Soja do Estado de Goiás – ARPOSOJA-GO.

 

Ana Paula Cabral Barbosa Andrade - Advogada, Sócia do escritório Barbosa e Andrade Advogados, Professora, Palestrante, Pós-graduada em negociação, conciliação, mediação e arbitragem pela Uni-Anhanguera. Especialista em Direito Tributário e Direito Processual Civil. Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem – Cbar e do Grupo de Estudos de Mediação Empresarial Privada (GEMEP). Membro da comissão de estudos de arbitragem no agronegócio do Cbar. Vice-Presidente da Subseção da OAB Rio Verde. Diretora Jurídica da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços – ACIRV de 2013 a 2017. Coordenadora do Núcleo Nacional Especializado em Agronegócio da CAMES.

 

Andréa Vulcanis - Secretária do Meio Ambiente do Estado de Goiás, possui graduação em Direito e Mestrado em Direito Sócio Econômico pela PUC Paraná, com foco em Direito Ambiental. É Procuradora Federal, vinculada à Advocacia Geral da União. Conta com mais de 22 anos de experiência, no exercício de cargos jurídicos e de gestão ligados à área ambiental, dentre eles o de Procuradora Geral do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – IBAMA, Superintendente Estadual do IBAMA no Estado do Paraná, Chefe de Gabinete junto a Agência de Águas e Saneamento do Distrito Federal e ultimamente o de Subsecretária de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal, tendo ainda exercido a advocacia e consultoria na área ambiental. Foi presidente da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA. Professora de Direito Ambiental, com diversos livros e artigos publicados na área.

 

Carla Sahium - Advogada, Sócia Fundadora do Escritório Sahium Advogados Associados, responsável pela área de Direito Civil, Arbitral, Mediação, Imobiliário, Recuperação Judicial/Falência e Empresarial. Especialista em conciliação, negociação, mediação e arbitragem pela Uni-Anhanguera. Realizou, ainda, Curso de “Aperfeiçoamento em Recuperação Judicial e Falência pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) (2010) e Curso de Extensão “Direito Imobiliário” pela ATAME 2011/2012. Foi Presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/GO. Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem – Cbar. Membro do COPREMA. Administradora Judicial em Processo de Recuperação de Empresas. Consultora do Instituto Brasileiro de Concreto IBRACON. Superintendente do CONIMA no Estado de Goiás. Integrante da lista de mediadores da CAMES.

 

Cláudia Marçal - Procuradora do Estado de Goiás, Especialista em Gestão Ambiental e Processos Gerenciais pela Universidade Católica de Goiás e Mestre em Desenvolvimento sustentável pela universidade de Brasília. Coordenadora da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem – CCMA da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás.

 

Clarisminio Luiz Pereira Junior - Advogado especializado em Direito Ambiental pela Universidade Estácio de Sá-RJ. Sócio-proprietário do escritório Clarismino Luiz Pereira Júnior Advogados Associados. Conselheiro Consultivo da Asociação Goiana de Criadores de Nelore – AGN. Membro do Conselho Temático do Meio Ambiente na Federação das Indústrias do Estado de Goiás – FIEG. Membro do Conselho Fiscal do Fundo para Desenvolvimento da Agropecuária do Estado de Goiás – FUNDEPEC.  Membro dos Conselhos Estadual e Municipal do Meio Ambiente no Estado de Goiás. Foi Presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente – AMMA e membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA.

 

Diogo de Figueiredo Lopes - Advogado, sócio-proprietário do escritório Figueiredo Lopes Advocacia e Consultoria. Conselheiro Seccional da OAB-GO (2019/2021). Secretário-Geral da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB-GO (2016/2018). Especialista em Direito Imobiliário, Tributário e Processo Civil. Árbitro da 2ª CCA. Professor de Pós-Graduação.

 

Leonardo Machado - Engenheiro Agrônomo. Analista Técnico Sênio do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás – IFAG.

 

Marcos Hokumura Reis - Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Administração pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP, com especializado em Direito Tributário Internacional. Advogado palestrante em Congressos Nacionais e Internacionais. Atua nas áreas de Consultivo Empresarial, Estruturação de Operações Financeiras e Arbitragem Nacional e Internacional. Atuação estratégica no consultivo e contencioso empresarial, bem como planejamento societário, sucessório e internacional. Especialista em Direito do Agronegócio, Bancário, Internacional, Societário e Empresarial. Árbitro membro das Câmaras Arbitrais Especializadas em Agronegócio.

 

Moacir Ferreira Teixeira - Sócio fundador do Grupo Ecoagro (2007), é membro do Conselho Administrativo e do Comitê Estratégico do Grupo e CEO da Eco Gestão de Ativos. Desenvolveu a sua carreira no mercado financeiro, atuando em diversos bancos, como o Credibanco e Westlb. Economista, há mais de uma década dedica-se a promover a interação entre o Mercado de Capitais e o Agronegócio.

 

Investimento: Gratuito

 

Realização: ESA/GO, Cejur e PGE.

Apoio: APROSOJA, CONIMA, SGR e FAEG.

Patrocínio: Carla Sahium - Advogados Associados S/S





Compartilhar / imprimir: