OAB-GO

Disque-denúncia

0800-642-2210

OAB-GO realiza sabatina com candidatos ŗ Prefeitura de Goi‚nia

A Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás, atendendo a propositura aprovada por seu Conselho Seccional, realiza uma sabatina com os candidatos à Prefeitura de Goiânia, no próximo dia 22 deste mês, das 14h às 18h.

Tradição na Ordem, o encontro se propõe a discutir projetos e propostas, aprimorando o debate de ideias e contribuindo com as formulações das plataformas dos proponentes. É também uma forma de auxiliar na evolução da cidadania, tendo por base a aproximação das eleições, o instante máximo da democracia.

Em regras gerais, cada candidato será questionado durante 30 minutos. A ordem de participação foi definida na segunda-feira (12), em reunião com representantes dos candidatos. Francisco Júnior será o primeiro às 14h, seguido por Vanderlan Cardoso (14h30), Delegado Waldir (15h), Flavio Sofiati (15h30), Adriana Accorsi (16h) e Djalma Araújo, (16h30). Iris Rezende que não confirmou a participação, está previamente agendado para 17h.

As questões serão formuladas de viva voz pelos representantes das comissões e por conselheiros seccionais da OAB-GO. A Ordem goiana possui atualmente 60 comissões. De modo que a comissão a questionar o candidato será escolhida por meio de sorteio.

O representante da comissão terá 30 segundos para formular a pergunta e pede-se que o candidato responda em até 1min30, para que mais temas possam ser abordados dentro dos 30 minutos de sabatina. Entre um candidato e outro haverá um intervalo de cinco minutos.A sabatina será mediada por um representante da OAB-GO indicado pela Diretoria.

(Texto: Felipe Cândido - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Objetivos

O Movimento Eleições Limpas surgiu para garantir um processo eleitoral mais justo e transparente. Com o apoio dos eleitores, a OAB Goiás e todos os seus parceiros vão fiscalizar a conduta dos candidatos e evitar que aconteçam excessos e abusos nessas eleições. Essa é a sua oportunidade de fazer a diferença como eleitor e, principalmente, como cidadão.

Veja quem já apoia o Movimento Eleições Limpas.

Também quer demostrar seu apoio? Clique aqui.

Links importantes

O que já foi publicado sobre o seu candidato? www.deunojornal.org.br
Quem doou para quem nas últimas eleições? www.asclaras.org.br
Como se comportam os parlamentares do Brasil? www.excelencias.org.br
Para denunciar crimes eleitorais, clique aqui ou ligue para o disque-denuncia 0800-642-2210.