OAB-GO

Disque-denúncia

0800-642-2210

OAB-GO promove curso sobre propaganda eleitoral na ESA-GO

O curso preparatório para processo eleitoral, promovido pela Comissão de Direito Eleitoral da OAB Goiás (OAB-GO), Subcomissão de Acompanhamento das Eleições 2016 e a Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), segue a programação nesta quinta-feira (21). 

Serão ministrados nos cursos temas referentes às propagandas eleitorais e as condutas vedadas aos agentes públicos. O evento terá como oradores os advogados especialistas em direito eleitoral, Wandir Allan de Oliveira e Juberto Jubé. 

O objetivo da iniciativa é de preparar os advogados com atualizações jurídicas sobre o novo regramento para o pleito deste ano, bem como profissionais de contabilidade sobre a nova forma de prestação de contas das campanhas.

Recursos Financeiros nas Campanhas Eleitorais
Com a palestra "Arrecadação e Aplicação de Recursos Financeiros nas Campanhas Eleitorais", ministrado pelo vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Weberth Fernandes, o curso preparatório apresentou temas relacionados à esta demanda. 

Também foram apresentados assuntos referentes a prestação de contas eleitorais, ministrada pelo especialista em direito eleitoral e analista de contas eleitorais do TRE/GO, Edvaldo Marra. 

Serviço
Data: Quinta-feira (21)

Tema: Propaganda Eleitoral 
Horário: 19h
Palestrante: Wandir Allan de Oliveira 
- Advogado Especialista em Direito Eleitoral 

Tema:Condutas Vedadas aos Agentes Públicos 
Horário: 21h
Palestrante: Juberto Jubé
- Advogado e Especialista em Direito Eleitoral

(Texto: Lorany Ribeiro - Estagiária da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Objetivos

O Movimento Eleições Limpas surgiu para garantir um processo eleitoral mais justo e transparente. Com o apoio dos eleitores, a OAB Goiás e todos os seus parceiros vão fiscalizar a conduta dos candidatos e evitar que aconteçam excessos e abusos nessas eleições. Essa é a sua oportunidade de fazer a diferença como eleitor e, principalmente, como cidadão.

Parceiros

Veja quem já apoia o Movimento Eleições Limpas.

Também quer demostrar seu apoio? Clique aqui.

Links importantes

O que já foi publicado sobre o seu candidato? www.deunojornal.org.br
Quem doou para quem nas últimas eleições? www.asclaras.org.br
Como se comportam os parlamentares do Brasil? www.excelencias.org.br
Para denunciar crimes eleitorais, clique aqui ou ligue para o disque-denuncia 0800-642-2210.