OAB-GO

Disque-denúncia

0800-642-2210

Em Uruaçu, OAB-GO lança Comitê de Combate ao Caixa Dois

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO) lançou, na última segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Uruaçu, o Comitê de Combate ao Caixa Dois.

Participaram da cerimônia de abertura, o vice-presidente da OAB Goiás, Thales José Jayme, o conselheiro federal, Leon Deniz, a presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB-GO, Manoela Gonçalves Silva, o presidente Subseção de Uruaçu, Rodrigo Rodolfo Fernandes Silva, integrante da Comissão de Direito Previdenciário e Securitário de Uruaçu, Paulo Paiva, além de representações da sociedade local.

O secretário geral da Comissão de Direito Politico e Eleitoral da OAB-GO, Wandir Allan de Oliveira foi o mediador do evento.

A iniciativa é um desdobramento do Movimento Eleições Limpas a cada ano eleitoral. Para os pleitos municipais deste ano, Goiás foi pioneiro na implantação do comitê.

Este é o terceiro município a aderir à iniciativa: Goiânia e Senador Canedo já instalaram o comitê. “A meta da instalação destes comitês é dar espaço para denúncias de campanhas milionárias, desproporcional ao valor arrecadado legitimamente de pessoas físicas e repasses do fundo partidário e, ainda, de se exigir uma prestação de contas transparente”, reforça o presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção, David Soares da Costa Júnior.

Durante o evento foi dado posse aos integrantes do comitê que será lançado em mais nove cidades do estado de Goiás: Formosa, Goiás, Jataí, Iporá, Catalão, Luziânia, Goianésia, Anápolis e Rio Verde.

(Texto: Lorany Ribeiro - Estagiário da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO - com informações do Blog do JORNAL CIDADE)

Objetivos

O Movimento Eleições Limpas surgiu para garantir um processo eleitoral mais justo e transparente. Com o apoio dos eleitores, a OAB Goiás e todos os seus parceiros vão fiscalizar a conduta dos candidatos e evitar que aconteçam excessos e abusos nessas eleições. Essa é a sua oportunidade de fazer a diferença como eleitor e, principalmente, como cidadão.

Veja quem já apoia o Movimento Eleições Limpas.

Também quer demostrar seu apoio? Clique aqui.

Links importantes

O que já foi publicado sobre o seu candidato? www.deunojornal.org.br
Quem doou para quem nas últimas eleições? www.asclaras.org.br
Como se comportam os parlamentares do Brasil? www.excelencias.org.br
Para denunciar crimes eleitorais, clique aqui ou ligue para o disque-denuncia 0800-642-2210.