CEL - OAB-GO

CASAG reúne centenas de advogados em transmissão de jogo do Brasil

CASAG reúne centenas de advogados em transmissão de jogo do Brasil

O Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia (CEL) ficou lotado de advogados e familiares no último domingo (17), para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, contra a Suíça. Para festejar a ocasião e iniciar uma campanha de conscientização sobre as altas cargas tributárias do país, a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) lançou a “Copa sem Impostos”, que acontecerá durante todos os jogos do Brasil.

A iniciativa, como explica o presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, é uma forma de mostrar à população o peso dos impostos nos artigos de consumo. “Em um momento de celebração, em que todos os estabelecimentos aproveitam para subir os preços dos produtos, nós montamos um cardápio especial com isenção de impostos. Reduzimos de 50 a mais de 70% o valor de alguns itens e ainda conseguimos tornar mais transparente à sociedade a carga tributária a qual estamos submetidos”, conta.

A ideia de oferecer um cardápio sem impostos nos dias dos jogos do Brasil surgiu em parceira como a Rede Liberdade e o Instituto Liberdade e Justiça (ILJ) que, desde 2015, realizam o evento “Chopp sem Imposto” em cidades como Belo Horizonte, São Paulo, Fortaleza, Brasília e Porto Alegre. 

Quem assistiu ao primeiro jogo no CEL pôde aproveitar, por exemplo, cerveja com preço 55,28% inferior ao de tabela. O Whisky Ballantines saiu com preço 68,13% menor e a vodka Absolut, sem incidência de imposto, chegou a valor 76,13% inferior ao de costume. Um dos sucessos do dia, o tradicional drink britânico de gin com água tônica, em copo de 500 mL, foi comercializado a R$ 4,51.

O advogado Vinícius Ferreira compareceu ao clube durante o evento e aprovou a iniciativa da CASAG. “A ação de oferecer comidas e bebidas sem impostos foi muito interessante. Os preços ficaram realmente muito mais baixos e conseguimos aproveitar bastante”, comentou.

Para o advogado Carlos Pires, além do cardápio sem impostos, a transmissão do jogo no clube teve como ponto alto a estrutura oferecida pela CASAG. “É a primeira vez que o CEL transmite um jogo com essa estrutura e eu estou realmente satisfeito com a organização, com o espaço e, principalmente com esse telão. Sem dúvidas é muito melhor do que assistir em casa ou em outros lugares”, afirmou. 

De fato, tendo como foco a Copa do Mundo de 2018, a CASAG preparou toda a estrutura audiovisual necessária para a transmissão das partidas em alta qualidade. Um super telão de LED, com 7m de largura por 3m de altura, foi instalado no gramado do clube para que as imagens pudessem ser vistas de qualquer posição da área de piscinas. Além disso, caixas de som espalhadas por toda a extensão do clube garantem que nenhum lance das partidas passe batido. Dentro do Bar Principal, localizado ao lado da piscina principal do clube, estão disponíveis ainda aparelhos de televisão e outro telão para quem preferir a área interna do bar.

Ao final do jogo, a banda MaLuê levantou o astral da torcida que não estava muito satisfeita com o resultado da partida. A dupla cantou sucessos de gêneros como sertanejo universitário, axé, funk e ajudou a esquecer a decepção com o empate de 1x1 contra a Seleção da Suíça. Antes do início da partida, os advogados e advogadas presentes participaram de um bolão que acabou sem vencedores, já que a expectativa da torcida estava alta antes da bola rolar.

A Copa do Mundo sem Impostos da CASAG acontecerá durante todos os jogos da Seleção Brasileira, oferecendo no CEL a mesma estrutura disponibilizada na estreia do Brasil. O próximo encontro já tem data marcada para a sexta-feira (22), às 9h. A entrada é gratuita para advogados e a retirada de convites seguirá as normas do clube. 

Compartilhar / imprimir: