Cartas
Revista da OAB Goiás
abril a junho de 2002
 




Porto Nacional - TO

Receber a Revista da OAB-GO em meu escritório é uma satisfação constante que vem se renovando há vários anos, pois que, não obstante com Inscrição Suplementar na OAB-TO, permanece ativa minha Inscrição Original nessa Seccional conduzida em alto nível por Vossa Excelência e sua eficiente equipe. Agora, como se não bastasse o prazer da leitura dos temas jurídicos - um hábito da profissão - e das variedades noticiosas da Revista, foi com imenso júbilo que recebi (encartado no exemplar n°49) o meu Título de Sócio do CEL da OAB-GO, empreendimento que dignifica nossa Entidade e enaltece sua administração.
Obrigado.
(Francisco Mascarenhas - Advogado)



Macapá - AP


Venho a mercê desta acusar o recebimento do exemplar de n°48 da Revista, editada por esta Seccional, que em virtude do projeto gráfico, excelência e conteúdo das questões forenses, abordadas no Caderno Jurídicos, eleva inegavelmente esta publicação ao patamar das grandes produções do conhecimento jurídico-científico do nosso País.
De igual modo, parabenizo o Emitente Magistrado - Dr Carlos Humberto de Souza, autor do artigo: Descumpimento de Ordem Judicial  - Questão Polêmica ou de Fácil Solução? Pela feliz idéia e coerente raciocínio jurídico, acêrca desse grave e nacional problema, que é o desrespeito às decisões da Justiça, encetadas por certas autoridades públicas.
Só a título de arremate ao notável artigo que embora tais desputérios sirvam para massagear o ego mesquinho da autoridade recalcitrante, entretanto, ouso dizer, que tais atitudes causam malefícios irreparáveis a toda sociedade, e também a descredibilidade do Poder Judiciário, a ameaçar o Estado Legal de Direito e aqui no Estado do Amapá, não poderia ser diferente, pois há mais de um ano temos vivenciado de forma estarrecida, não a harmonia entre os três Poderes, uma vez que o Executivo, tem futigado de forma inclemente ora o Poder Legislativo, ora o Judiciário, ou o segundo se insurgindo às determinações do primeiro, episódios esses que têm sido fortemente veiculados pela mídia rádio, jornal e T.V, o que vem a se consubstanciar num verdadeiro acinte à secular fórmula, da indepen-
dência e harmonia entre os Poderes.
Respeitosamente.

(Antônio Olívio R. Serrano - Presidente da Subseção de Abaetetuba -AP)




Goiânia - GO


Foi com imensurável satisfação que em família, recebemos o honroso título de sócio do CEL- Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia de Goiás.
Iniciativas ímpares, calçadas em obras desta envergadura, demonstram eficácia e coragem, próprias de grandes realizadores. As infindáveis horas dedicadas, com denodo e carinho na realização do empreendimento, estão coroadas de sucesso.
Registramos, portanto, nossas manifestações de gáudio pelos momentos de existência cultural, congraçamento e lazer que o CEL já nos proporciona.
Atenciosamente,

(José Purífico Rodrigues - Advogado)





Caxambu - MG



                     
Acusamos o recebimento do exemplar da Revista da OAB-GO, edição janeiro a março de 2002.

 
Nesta oportunidade, parabenizamos pelas matérias abordadas, principalmete sobre “As Sociedades de Advogados e o CNPJ”, pois sendo tema de importância geral, terá grande utilidade aos Advogados de nossa Subseção.
Sem mais para o momento, reiteramos protestos de mais elevada estima e consideração.
Atenciosamente.

(Avilmar da Silva Hemetério - Presidente da Subseção de  Caxambu -  OAB-MG)





São Paulo - SP

Venho pela presente, agradecer a publicação da Nota do III Encontro Estadual do Jovem Advogado e Estagiário na Revista da OAB-GO, janeiro a março de 2002, n° 49.
Aproveito a oportunidade, para  apresentar a V.Sa. os protestos de estima e consideração.
Cordialmente.
(Luíz Flávio Borges D´Urso- Advogado)




Goiânia - GO


PARABÉNS pela iniciativa da Campanha da Paz.
A violência, quando detectada no ceio da sociedade, é um câncer que precisa ser extirpado. A paz é um bem que não tem preço nem substituto. Aperfeiçoa a liberdade.
Atenciosamente,
(Cairon Ribeiro dos Santos Advogado)




Goiânia - GO

                     
Tenho sido agraciado, há muito tempo, com o recebimento regular da prazeirosa Revista da OAB-GO, que leio com atenção.
 Confesso estar em falta com essa douta Presidência e nobre Instituição por deixar de manifestar os meus agradecimentos, valendo-me do presente para fazê-lo e aproveitar para renovar a V.Exa. protesto de consideração e respeito.
(Lindoval Marques de Brito - Juiz Federal da 5ª Vara/ GO)





Juiz de Fora - MG

 Valho-me deste, para desejar grande sucesso pela brilhante iniciativa da Revista da OAB-GO.
Na oportunidade reitero  votos de elevada estima e distinta consideração e auguramos sucesso.
Atenciosamente,
(Nery de Mendonça - Presidente da  Subseção de Juiz de Fora -OAB - MG)





João Pessoa - PA

 Dirijo-me a Vossa Senhoria, para ressaltar o importante intercâmbio que vimos mentendo com essa respeitável instituição e, buscando a sua continuidade, solicitamos os seus bons préstimos no sentido de nos encaminhar as sua publicações periódocas e os anais de seus congressos.
Ao ensejo renovamos votos de estima e consideração e, desde já, agradecemos a atenção dispensada.
Atenciosmante
(Felix de Souza A. Sobrinho - Secretário Legislativo)




Planaltina - GO
Senhor Presidente,
Não pude deixar de parabenizá-lo   pelo tema capa da Revista OAB-GO nº 49, bem como pelo artigo relativo à matéria de capa intitulado “Adeus às Armas”. As palavras foram precisas e contextualizadas numa realidade gritante, porém tantas vezes desconsideradas, simplesmente por interesses particulares e egoísticos.
É muito confortável para nós, cidadãos, a certeza de que a OAB não está voltada apenas para interesses de uma classe, mas sim preocupada com temas que interessam a todos brasileiros, indistintamente.
Atenciosamente,
(Sirlei Martins da Costa- Juíza de Direito)





Goiânia - GO

Colega Felicíssimo,
Levamos a você nossos cumprimentos pelos recentes eventos da inauguração da sede própria da CREDIJUR e das novas dependência do CEL da OAB-GO, bem como  da Campanha pela Paz, com a colocação em pontos estratégicos da  Capital, a bandeira com o símbolo  da Paz.
Abraços
(Dalva e José Hermano - Advogados)




Caldas Novas - GO

Senhor Presidente,

Lembro-me das sábias palavras proferidas pelo Senhor, na noite em que recebi de suas mãos o meu maior “troféu”, a minha Carteira de Advogado. Palavras estas, que dentre outras relatavam a dificuldade de ser um Advogado, devido aos obtáculos criados, na sua maioria pelos próprios funcionários da Justiça, e  não pela legislação vigente. Dificuldades fáceis de serem constatadas, principalmente na Comarca de Caldas Novas, onde venho atuando. Esta comarca , que já fora noticiada como segunda pior do Estado. Contudo, nós não podemos nos deixar vencer pelas dificuldade, senão nos tornaremos pessoas apáticas, o que é inconcebível a esta classe. Temos sim, é que fazer  das dificuldades um trampolim para nosso sucesso.
(Marcelo Panoff Costa -Advogado)




Tocantinópolis - TO

Saudosa Casa,

Dirijo-me a esta instituição com ares de suadade. Não apenas saudades  da advocacia, pois hoje advogo para a sociedade, na qualidade de Promotor de Justiça.
Dirijo-me a esta casa com ares de agradecimento. Agradecimento pelas amizades que aí contraí, pelos colegas da Biblioteca sediada no Centro de Serviços da Ordem, pelos amigos do futebol da OAB-GO às segundas.
Dirijo-me a esta casa para ressaltar a qualidade dos serviços e benefícios que são por ela concedidas aos  Advogados Goianos, em especial pela oportunidade de ter convivido por dois anos dentro dessa instituição, como estágiário e como advogado.
Atenciosa e Agradecidamente,
(Danni Sales - Promotor de Justiça em Tocantinóplis)





AGRADECIMENTOS

A OAB - GO  agradece o recebimento dos informativos das seguintes seções brasileiras da Ordem:
Jornal Tribuna do Advogado da OAB/ Ceará, através de seu ilustre Presidente - Paulo Napoleão G. Quezado.
Jornal OAB - Niterói - RJ, através de seu ilustre Presidente - Indio do Brasil Cardoso